Biografia do Prefeito

José Wellington Cordeiro Maciel, conhecido popularmente por Wellington da LW, nasceu em Arcoverde no dia 15 de novembro de 1958. Filho de Iraci e de Lídio Cordeiro Maciel, casal de feirantes e empreendedores com importante atuação no comércio do município.

É casado com a administradora de empresas, Célia Rejane Vidal Maciel, com quem tem os filhos Vinícius e Rosana, e a neta Maria Eduarda.    

Wellington Maciel iniciou ainda na infância, aos 8 anos de idade, na companhia dos seus pais e dos irmãos, a vida de trabalho como feirante, no Mercado Público de Cereais de Arcoverde.

Em 1984, com a abertura de locadora de vídeos e jogos eletrônicos, além de um pequeno comércio de cereais, Wellington Maciel e o seu irmão Lídio criaram a LW. A partir de então, foi iniciada a trajetória de um empreendimento crescente, que com o passar dos anos, migrou para a comercialização de eletroeletrônicos, originando em 1995 a marca a LW Eletro. No decorrer da  atuação em pleno comércio de Arcoverde, a LW Eletro possibilitou a formação do Grupo LW, constituindo o sonho empreendedor da família, com a abertura de novas lojas, hotel e outros estabelecimentos comerciais do referido grupo, em vários municípios de Pernambuco.

No ano de 2020, Wellington Maciel candidatou-se prefeito de Arcoverde, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na coligação ‘União Por Arcoverde’, tendo como candidato a vice-prefeito na composição da chapa, o Delegado Israel Rubis, do Partido Progressista (PP). Com o apoio da então prefeita Madalena Britto (PSB), Wellington venceu a eleição municipal no dia 15 de novembro do referido ano, eleito com 17.832 votos, equivalendo a 48,21% dos votos apurados na cidade.

Tomou posse como prefeito de Arcoverde, no dia 1º de janeiro de 2021.  

'