Parcerias estratégicas projetam Arcoverde como polo de inovação e geração de renda

 

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentou, na última quarta-feira (14), uma ampla rede de parcerias com instituições de fomento, qualificação e empreendedorismo, durante o evento “Arcoverde 2030 – Futuro em Construção”. O evento reuniu representantes de órgãos estaduais, entidades de apoio e instituições financeiras, com o objetivo de fortalecer o município como polo regional de oportunidades, inovação e geração de renda.

Entre os parceiros confirmados estão a ADEPE (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), SEBRAE, SENAC, SENAI, AGE, JUCEPE (Junta Comercial do Estado), além de bancos como Itaú, Santander (programa Prospera), Banco do Nordeste (Crediamigo) e a Associação Comercial de Arcoverde (ACA). O SESC também participou como parceiro cultural e institucional, ampliando o alcance das ações propostas.

Durante o evento, foram destacados os benefícios das parcerias para a ampliação de programas como Empreender Arcoverde, Qualifica Arcoverde e Acelera Arcoverde, além do fortalecimento da Sala do Empreendedor e dos Centros de Formação Profissional. A iniciativa busca fomentar um ambiente econômico sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 1, 8 e 9, que tratam da erradicação da pobreza, do trabalho decente e crescimento econômico, e da inovação e infraestrutura, respectivamente.

O conjunto de ações previstas reflete o compromisso da Prefeitura de Arcoverde em promover um desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável, reafirmando a trajetória de transformação da cidade com base no planejamento e na cooperação institucional — uma construção que reforça Arcoverde como uma cidade forte novamente.

img

'