A Secretaria Municipal de Cultura de Arcoverde recebeu, nesta semana, a facilitadora Lana Monteiro, representante da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe, para apresentar as diretrizes do 20º Edital do Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco. A formação foi voltada para mestres, mestras, grupos e fazedores de cultura popular e tradicional da região.
O edital está com inscrições abertas desde o dia 9 de abril e segue até as 17h do dia 25 de abril. As candidaturas podem ser feitas diretamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco. Este ano, o processo seletivo conta com duas novidades importantes: a possibilidade de autodeclaração por parte dos candidatos e a distribuição regionalizada no resultado final.
O objetivo do concurso é reconhecer e valorizar os guardiões das tradições culturais do estado, assegurando apoio institucional e a continuidade dos saberes que fortalecem a identidade do povo pernambucano. A formação realizada em Arcoverde ofereceu orientações detalhadas sobre o processo de inscrição, critérios e documentação necessária, incentivando a participação ativa dos representantes culturais locais.
A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reafirma seu compromisso com a valorização das expressões culturais e tradicionais, promovendo acesso à informação e fortalecendo as raízes que mantêm viva a cultura do nosso povo.
15 de Abril de 2025
15 de Abril de 2025
15 de Abril de 2025
14 de Abril de 2025