Na manhã desta segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Arcoverde realizou a solenidade de apresentação do balanço dos 100 primeiros dias da atual gestão. Estiveram presentes no evento o presidente da Casa, Luciano Pacheco, o vice-prefeito Weverton Siqueira, o secretário de Agricultura Napoleão Britto, o representante da ACA Márcio Brito, o procurador geral do município Dr. Pedro Melchior, vereadores e a imprensa local. A ocasião também contou com a participação da população, que pôde acompanhar os avanços e iniciativas promovidas pelo Legislativo.
Durante a apresentação, foram destacadas ações como a retomada das Sextas-feiras Culturais, a aprovação do reajuste salarial para servidores ativos e inativos, e a criação do Programa de Estágio em parceria com o CIEE-PE. Também foi implantado o Cartão de Benefício para os servidores da Câmara, ampliando os incentivos para os colaboradores da Casa Legislativa. No setor educacional, foi aprovado o Refis da AESA, facilitando a regularização financeira dos estudantes da instituição.
Com o objetivo de aproximar ainda mais a Câmara da população, foram criados os programas Fala Cidadão e Fala Vereador, abrindo canais diretos de comunicação para fortalecer a participação popular nas decisões legislativas. Nesse período, a Casa contabilizou 931 atendimentos, demonstrando o esforço para tornar o Legislativo mais acessível e presente no dia a dia dos moradores de Arcoverde.
Ainda durante o balanço, foi anunciada a instalação de um novo anexo da Câmara Municipal, que vai ampliar a estrutura de atendimento ao público e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e vereadores. O balanço dos 100 dias reforça o compromisso da Câmara com a transparência, o fortalecimento institucional e a escuta ativa das demandas da sociedade arcoverdense.
15 de Abril de 2025
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