O Prefeito Wellington Maciel entregou nesta sexta-feira (20), a segunda Cozinha Comunitária da sua gestão, localizada no Residencial Maria de Fátima Freire, zona oeste de Arcoverde. A nova cozinha é fruto de mais uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, com o Governo do Estado, sendo viabilizada no contexto do Programa Bom Prato/PE, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas Sobre Drogas.
Denominada em homenagem à memória da Senhora Djanira Torres Galindo (Dona Deja), o ato inaugural contou com a presença do Prefeito Wellington Maciel, da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Rejane Maciel, da representante da Secretaria Estadual Assistência Social e Combate à Fome, Lais Oliveira, do Líder do Governo na Câmara de Vereadores, Luciano Pacheco e de familiares da homenageada, cabendo a um dos seus filhos, o Senhor Djnaldo Galindo, fazer o agradecimento em nome da família. Ainda prestigiaram o evento, secretários e assessores municipais, líderes comunitários e populares.
Em sua fala, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rejane Maciel, esclareceu que o equipamento segue o mesmo padrão da primeira cozinha entregue na atual gestão, localizada no bairro de São Cristóvão, e que inicialmente a nova cozinha comunitária irá produzir, já a partir desta sexta-feira, aproximadamente 4 mil refeições por mês, sendo mil por semana e 200 por dia. O objetivo das refeições, ainda segundo Rejane, é atender preferencialmente as pessoas que estão em situação de rua, extrema pobreza, com deficiência, catadores de material reciclável, vítimas de violências e mães solo, dentre outras, que estejam inscritas no CadÚnico e/ou acompanhadas por equipamentos socioassistenciais do município, tipo CRAS, CREAS e outros.
O Prefeito Wellington Maciel, em sua fala, disse que a prioridades do programa Bom Prato, através da Cozinha Comunitária, é propiciar alimentação de qualidade e totalmente gratuita para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, garantindo o efetivo direito humano à alimentação adequada. “E esta sempre foi a principal diretriz do meu governo que se encerra agora em 31 de dezembro, trabalhar nas regiões e para as pessoas mais vulneráveis e desassistidas. E é muito bom, terminar o mandato com esse sentimento de dever cumprido”, enfatizou o Prefeito, encerrando sua fala.
Em seguida, as autoridades e todos os familiares de Dona Deja, presentes ao evento, se dirigiram para o interior do equipamento, oportunidade em que aconteceu o ato solene de descerramento da placa inaugural.
28 de Dezembro de 2024
27 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024