VI Encontro do Trade Turístico de Arcoverde abre inscrições gratuitas para a sua realização, que acontece no dia 26 de novembro

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, e em parceria com o Sesc-PE e o Sebrae-PE, vai realizar no próximo dia 26 de novembro (terça-feira), a 6ª edição do Encontro do Trade Turístico Municipal. A programação ocorrerá das 9h às 14h, na Biblioteca do Sesc Arcoverde, com a Oficina Turismo Gastronômico: um forte aliado para o desenvolvimento econômico e social de um território.

O encontro  é voltado para representantes da cadeia produtiva do turismo nos setores de Alimentos e Bebidas (restaurantes, bares, lanchonetes e similares), Meios de Hospedagem, Agências e Operadoras de Turismo, Promotoras de Eventos e Lazer e Equipamentos Culturais da cidade.

Como facilitadora, a atividade será ministrada pela Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável e Bacharel em Turismo, Adriana Cavalcanti, que também possui trabalhos reconhecidos em rotas e roteiros turísticos do Estado de Pernambuco.

“Nesta 6ª edição do Encontro do Trade, que agrega como intuito melhor qualificar todos que fazem parte deste contexto em nosso município, teremos uma excelente abordagem de como potencializar atividades já em execução na cidade de Arcoverde, assim como conteúdos que visam inovar as práticas do público interessado”, destacou o Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento do formulário online, disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesP-jBmCfnaTMn83PJTARFmiy0QQRE6mp47LFPdOP3hiiLNQ/viewform,  ou presencialmente, de segunda a sexta-feira,  das 8h e 14h, na Secretaria de Turismo e Eventos, localizada na Av. Conselheiro João Alfredo, s/n° - Boa Vista (sede do Esporte Clube Municipal).

Confira abaixo a programação completa:

6° Encontro do Trade Turístico de Arcoverde

Dia 26 de novembro 2024

9h – Oficina: Turismo Gastronômico: um forte aliado para o desenvolvimento econômico e social de um território.
Será conduzida por Adriana Cavalcanti, Mestre em Gestão do Desenvolvimento local sustentável e Bacharel em Turismo, com trabalhos reconhecidos em rotas e roteiros turísticos do Estado de Pernambuco.
Tópicos que serão abordados :

- O Turismo Gastronômico e sua relação com a cultura local e a identidade de um território.

- O impacto do segmento na economia local.

- Turismo Gastronômico como promoção da inclusão social e da preservação de tradições culturais.

- A inovação nos produtos e serviços gastronômicos para atrair diferentes públicos e melhorar a experiência turística.

- Turismo Gastronômico como ferramenta de marketing territorial - Cases de Sucesso.

14h  – Encerramento