Arcoverde inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças menores de cinco anos

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal, deu início nesta segunda-feira (27) à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, conhecida também por paralisia infantil, para todas as crianças menores de cinco anos.

A iniciativa segue disponível em todas as unidades de saúde até o dia 14 de junho, quando a imunização pode ser tomada de segunda a sexta-feira, em horário normal de funcionamento. Já no 'Dia D' de mobilização nacional, que acontece no próximo 08 de junho (sábado), as unidades estarão funcionando das 8h às 16h.

Para que as crianças recebam a imunização, é necessário que os pais ou responsáveis levem o Cartão de Vacinação, além do Cartão SUS ou do CPF.

A campanha dá continuidade às ações voltadas para a promoção da vacinação em todo o território brasileiro, pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), e está utilizando as vacinas oral poliomielite (VOP) e inativada poliomielite (VIP), para o referido grupo infantil.