Prefeitura de Arcoverde foi representada no Congresso Pernambucano de Esporte 2024

A Prefeitura de Arcoverde esteve representada através do Secretário de Esportes, Thiago Santana, e parte de sua equipe, no Congresso Pernambucano de Esporte 2024.

O evento, que teve a abertura na noite da última quinta-feira (23), envolveu na Arena de Pernambuco, diversos membros da comunidade esportiva do Estado para uma importante jornada do conhecimento. Contando com a palestra 'O Desenvolvimento do Esporte de Alto Rendimento no Brasil', ministrada pela ex-atleta olímpica do basquete e atual secretária nacional de Esporte de Alto Desempenho do Ministério do Esporte, Iziane Marques, o congresso reuniu também na mesa de abertura, o secretário de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco em exercício, Luciano Leonidio; o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho; a presidenta do Congresso, Tatiana Acioli; o diretor da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes; e o representante do Conselho Regional da 12ª região, Henrique Kohl.

No encerramento do primeiro dia de programação, os congressistas puderam conhecer a Arena de Pernambuco por um ângulo diferente, chegando bem próximo do gramado. Já na sexta-feira (24) e neste sábado (25), a iniciativa agregou palestras, oficinas, exposições, discussões e compartilhamento de muito conteúdo, a exemplo das conferências de dois grandes nomes da Educação Física no cenário nacional e internacional, como Iberê Caldas, que tratou o tema: 'Esporte e Neurociência', seguido por Manoel Costa, que abordou: 'O Futuro do Treinamento Esportivo aliado a inteligência artificial'.

"Uma experiência bastante enriquecedora, que consistiu em possibilitar conteúdos importantes para a continuidade tanto dos trabalhos e ações da Secretaria de Esportes de Arcoverde, assim como para todos os participantes desta vasta programação", ressaltou Thiago Santana.