Prefeitura de Arcoverde firma parceria com Governo de Pernambuco, Co.liga e Fundação Roberto Marinho, para 70 novos cursos na Casa das Juventudes

A Prefeitura de Arcoverde firmou nesta quinta-feira (23), importante parceria com o Governo de Pernambuco, a escola de economia criativa Co.liga e a Fundação Roberto Marinho, para que o município tenha disponível 70 novos cursos  que serão ministrados pela Casa das Juventudes.

As oportunidades de cursos irão envolver opções segmentais, como: artes visuais, design, multimídia, música e patrimônio cultural; transversais: escrita de projetos culturais, produção de festivais e eventos culturais, empreendedorismo na economia criativa, democratização do acesso nos setores criativos, gerenciamento de negócios na economia criativa, entre outras opções; além de cursos acessíveis.

Agora inserida nas organizações da Rede Coligada, a Casa das Juventudes de Arcoverde irá facilitar ainda mais suas ações, favorecendo inclusão e acesso dos jovens em diversos territórios, tornando possível também uma estratégia de articulação e mobilização, com iniciativas para a expansão da referida escola de economia criativa no município. A parceria firmada também irá possibilitar a implantação de laboratórios específicos para os cursos que serão ministrados.

Em breve, a gestão municipal irá detalhar inscrições e quais serão todas as opções que irão contemplar o público-alvo na cidade, além de como as ações estarão favorecendo a geração de novas oportunidades de trabalho.