Prefeitura de Arcoverde promove Dia de Demonstração sobre a palma forrageira

A Prefeitura de Arcoverde,  através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o INSA - Instituto Nacional do Semiárido, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia ée Inovação, realizou hoje um dia de demonstração sobre o cultivo e o manejo da palma forrageira. O evento aconteceu na propriedade da agricultora familiar senhora Valdenora Brito no Sítio Soares.

Na ocasião os técnicos do INSA,   Agrônomo Thyago Cavalcante e Zootecnista Iara Aires, demonstraram para os participantes os processos do cultivo e  manejo da palma forrageira - escolha das variedades,  preparo do solo, espaçamento, plantio, adubação, tratos culturais, colheita e produção de silagem.

No final da atividade os presentes tiveram a oportunidade de degustar geleias, doce cristalizado,  biscoitos,  conservas e  outros alimentos produzidos com os frutos e raquetes da palma.