Prefeitura entrega mais ruas calçadas e saneadas em Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde segue cumprindo seu compromisso de reforçar a infraestrutura em toda a cidade, principalmente nas áreas de periferia. Na próxima sexta-feira (17), a partir das 16h, serão inauguradas as obras de calçamentos e saneamentos das ruas Eugênio G. de Souza e Adelina Tenório, ambas localizadas na Vila da AABB no bairro de São Cristóvão. Nos últimos 3 anos a gestão já entregou mais de 100 ruas em toda a cidade.

O prefeito do município, Wellington Maciel, destaca os constantes investimentos que vem sendo realizados na cidade. "São mais duas novas vias públicas que agora garantem para moradores e o público em geral, dignidade e melhor qualidade de vida, priorizando a meta da nossa gestão, que tem sido contemplar localidades periféricas”, ressalta o gestor municipal.

Com 2.900 m² de pavimentação nas duas ruas e investimento total de R$ 200 (duzentos mil reais), as artérias da região norte da cidade receberam calçamentos em paralelepípedo e, como já é norma da gestão, o devido saneamento básico, fato, inclusive, que coloca Arcoverde como o município com melhor infraestrutura de saneamento básico de Pernambuco, segundo pesquisa do Censo de 2022 divulgado em fevereiro deste ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De acordo com a pesquisa do IBGE, a cidade considerada portal do Sertão de Pernambuco tem, atualmente, apenas 8% da população sem acesso ao tratamento de esgoto, como resultado das ações realizadas pela atual gestão, que prioriza o saneamento básico juntamente com as obras de calçamento, objetivando melhorar a qualidade de vida dos moradores e, por conseguinte, valorizar imóveis e promover o empreendedorismo local.

"É um sonho antigo dos moradores que há muitos anos aguardavam o momento de sair da lama e da poeira. É o desenvolvimento chegando a comunidades que historicamente não tinham infraestrutura e não recebiam a presença da Prefeitura de Arcoverde", enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aildo Biserra.